De férias com a esposa em Israel, vice-prefeito de Sousa revela momentos de aflição e volta às pressas ao Brasil após guerra

 

O vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, publicou, neste sábado (7), uma postagem em suas redes sociais em que relata o drama vivido nas últimas horas em Israel após a notícia de um ataque armado do Hamas no país.

 

O político curtia férias ao lado da esposa no país havia uma semana e teve que antecipar o retorno ao país após a guerra ser deflagrada.

 

Zenildo disse que os dois estavam no hotel no momento em que sirenes de emergência foram acionadas.

 

A partir daí, eles agilizaram a saída e conseguiram chegar ao aeroporto, onde pegaram um voo para a cidade de Roma, na Itália.

 

A previsão é que Zenildo e a esposa pousem em solo brasileiro neste domingo, no aeroporto de São Paulo.

 

Tensão em meio a conflitos

 

Os ataques, considerados um dos maiores enfrentados pelo país nos últimos anos, ocorreram principalmente na parte sul de Israel, resultando em milhares de foguetes lançados.

 

De acordo com comunicado emitido pelos militares israelenses, “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”. O grupo Hamas reivindicou a responsabilidade pelo ataque, declarando-o como o início de uma grande operação para a retomada do território.

 

Os serviços de emergência de Israel reportaram pelo menos 22 mortes e 545 pessoas feridas como resultado dos bombardeios.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*