Covid-19: Nova onda faz Governo de Pernambuco proibir shows e festas

Governo de Pernambuco, alegando agora uma análise do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, anunciou, nesta segunda-feira (07.12), a proibição de showsfestas e similares, com ou sem cobrança de ingresso, independente do número de participantes.

Segundo a medida, casamentos, formaturas e eventos sociais semelhantes são exceções, e poderão ser realizados, desde que cumpram os protocolos.

O governador Paulo Câmara disse que a medida teve como base o atual momento epidemiológico e vale para todo o Estado, e inclui a proibição de shows e festas em comemoração ao Natal e Réveillon, realizados em espaços públicos ou privados, como condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso.

O decreto entra em vigor a partir desta terça (08.12), quando será publicado no Diário Oficial do Estado.

“Intensificamos a fiscalização no último fim de semana e constatamos o descumprimento dos protocolos em alguns bares, restaurantes e clubes que promoveram festas e shows. A fiscalização, a partir de hoje, será ainda mais intensa, para coibir as situações de descumprimento dos protocolos e também para conscientizar a população”, explicou o secretário.

No último final de semana, o Procon Estadual, em ação com a Polícia Militar, Bombeiros e Brigada Ambiental, vistoriou 16 estabelecimentos, chegando a interditar ou notificar sete deles.

UOL

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*