Chuvas alagam ruas na Zona Norte de Natal

alagamento
Um trecho da Rua Tenente Souza, no Loteamento Nova República, bairro Pajuçara, amanheceu com água na altura dos joelhos dos moradores.

A Tribuna do Norte destaca que a chuva que caiu sobre Natal e Região Metropolitana durante o dia de ontem (14) ocasionou uma série de transtornos aos natalenses, especialmente aqueles que moram em locais periféricos. De acordo com o boletim meteorológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), até às 7h da manhã da última quinta-feira, a capital potiguar registrava 12 milímetros de precipitação. Entretanto, a medição realizada pela Defesa Civil do Município apontou quantidade quase cinco vezes superior até a tarde do mesmo dia: 56 mm.

Mesmo em tempos de temperaturas elevadas, em que o menor indício de chuva é sinônimo de comemoração, a água traz junto consigo os problemas típicos que a população tem que enfrentar em decorrência de fatores que vão desde a ausência de infraestrutura adequada até mesmo à questão da limpeza urbana. Os bairros mais atingidos foram os da Zona Norte da capital, que teve 44 mm do total registrado pela medição da Defesa Civil municipal.

Um trecho da Rua Tenente Souza, no Loteamento Nova República, bairro Pajuçara, amanheceu com água na altura dos joelhos dos moradores. As residências tiveram a desagradável visita das águas que adentraram aos cômodos e deixou como saldo móveis e eletrodomésticos danificados, além de muita lama e sujeira. Como foi o caso do porteiro Daniel de Souza, 51 anos, que teve sua casa inteiramente alagada.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*