Caixa ampliará o tempo de interrupção para pagamento da prestação de imóveis

No Brasil, mais de 2 milhões de pessoas, que compraram imóveis pela Caixa Econômica e ainda estão quitando, poderão ser beneficiadas com a suspensão de quatro meses da cobrança do pagamento de financiamento desses bens.

É que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (14), que a Caixa vai ampliar o tempo de pagamento do financiamento, que antes era de três meses para quatro. Segundo ele, essa medida vai ajudar aquelas pessoas afetadas pela crise do novo coronavírus, que perderam seus empregos ou tiveram seus salários reduzidos.

Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro comentou que até agora o número de clientes da CEF, com imóveis financiados, que pediram uma interrupção no pagamento das parcelas chega a 2,3 milhões.

O presidente entrou em contato com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, para conversar sobre o assunto. Bolsonaro lembrou que a Caixa já havia adotado regra permitindo o atraso até dois meses e depois decidiu prorrogar esse período por mais um mês, somando um total de três meses. Para Bolsonaro, “o pessoal não tem dinheiro para pagar a prestação da casa própria”.

Na conversa, Bolsonaro e Guimarães chegaram a um acordo para que esse prazo seja aumentado para quatro meses.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*