Brasil sofre colapso no Mineirão: Alemanha vence por 7 a 1

brasil-alemanha-reuters(1)

Brasil sem Neymar, mas com colossal apoio da torcida, jogou  a sua sorte no Mineirão contra a Alemanha. Mas nada deu certo. Placar final: 7 a 1 para Alemanha.

Foi a maior derrota da história brasileira no futebol. Só em Copas, em 1938, o Brasil levou cinco gols, mas fez seis. Em 1998, perdeu de 3 a 0 da França na final.

Para goleiro Júlio César, “é difícil explicar o inexplicável”. Segundo ele, “sofremos apagão após primeiro gol deles”.

Primeiro gol alemão foi do meio-campo Thomas Müller, aos 10 minutos do 1º tempo. Segundo foi de Klose aos 22. Depois, Kroos fez mais dois gols seguidos, aos 24 e 25. Khedira, também meio-campo, marcou o quinto gol aos 28. No 2º  tempo, o atacante Schürrle fez o sexto e sétimo gols alemães, aos 23 e 33 minutos. O primeiro e único gol brasileiro veio aos 45 pelo meio-campo Oscar.

O vencedor carimba passaporte para a grande final no domingo, no Maracanã, contra quem passar de Holanda e Argentina – que jogam amanhã, às 17h, em São Paulo.

Brasil e Alemanha possuem as marcas mais expressivas da competição e, individualmente, os craques brasileiros e alemães são os donos dos recordes mais cobiçados pelos atletas. Brasil (pentacampeão) e Alemanha (tri) são as seleções com mais jogos em Copas, vitórias, gols, finais, semifinais e quartas de final. Não por acaso, somam oito títulos.

A seleção brasileira tem o maior número de participações no Mundial. É o único país presente em todas as 20 edições do torneio. Ao longo dessa história, iniciada em 1930, no Uruguai, os principais capítulos foram os títulos de 1958 (Suécia), 1962 (Chile), 1970 (México), 1994 (Estados Unidos) e 2002 (Coreia do Sul e Japão). O pentacampeonato mundial, inclusive, rendeu alguns recordes ao Brasil. Com sete triunfos, o time de Felipão tornou-se a seleção com mais vitórias em uma única edição da Copa. A primeira delas foi contra a Turquia: de 2 a 1, em 3 de junho de 2002, na cidade de Ulsan, na Coreia do Sul. Até os 3 a 0 sobre Gana, no dia 27 de junho de 2006 em Dortmund, já na Copa da Alemanha, a seleção enfileirou 11 triunfos consecutivos.

A trajetória de 84 anos de sucesso do Brasil em Copas do Mundo faz da seleção o time com o maior número de vitórias (71) e gols marcados (220) na competição. Mas a Alemanha está na cola: acumula 64 vitórias e 216 gols.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*