Autran Lopes, Escolástico Rufino, “Seu Escolinha” e D. Veneranda são homenageados na solenidade de inauguração do Centro de Eventos

IMG_2009
Na Solenidade Ozaneide, mãe de Autran Lopes recebeu flores do Deputado Estadual Nelter Queiroz, Prefeito George Queiroz e da Vice Paula Lopes. 

A reportagem do Blog do Edilson Silva esteve presente na Solenidade de Inauguração do Centro de Eventos Autran Lopes Nogueira que ocorreu na noite da última sexta – feira, 03 de Julho/2015. Na ocasião personalidades do município de Jucurutu foram homenageadas com placas que foram descerradas no local.

Saiba mais sobre Autran Lopes, D. Veneranda e Escolástico Rufino, “Seu Escolinha”:

Muito jovem, separou-se materialmente desta vida terrena, mas houve tempo, o tempo determinado por Deus para que a sua jovialidade fosse jamais esquecida e brotasse em sua terra, Jucurutu, este Centro de Eventos Autran Lopes Nogueira que traduz por todos, conterrâneos e amigos de Autran a intensidade e diversidade dos seus alegres atos, estar bem neste local de diversão, de sentar para conversar aquele bate papo com amigo, soltar sorrisos, gargalhadas, viver sempre a alegria e a paz, que brote também no coração de cada pessoa que deste recinto usufruir-se a mentalidade de que como é Gigantesca a palavra amigo.

É indispensável, que mesmo de outra dimensão de vida contribua com reflexos de felicidade. Sua cidade abraça a juventude dos dias de hoje expandindo para a idade jovial até para aqueles de longa vida o sabor de viver bem.

… É nessa filosofia de vida que entendemos que o “Espaço D. Veneranda, que denomina o Coreto da Pracinha”, também está presente neste Centro de Eventos. Conterrânea que teve uma longa vida, centrada e muito em ações sociais em prol da população, seu legado maior foi sem dúvidas a promoção da religião católica, mulher de fé inabalável e pregava seus ensinamentos com fabulosa alegria, muito cantarolava e chegava a dançar, sentada na calçada de sua casa ali bem próximo já dizia: “meninas venham ficar alegres também, Jesus Cristo é Vida”.

Uma outra personalidade que vai ser lembrada na história de Jucurutu é Escolástico Rufino, “Seu Escolinha”, um homem que marcou o seu tempo no segmento de transporte na cidade e que por muito tempo denominou a rodoviária de Jucurutu que existia neste local. Ao lado de Autran e Dona Veneranda ele continua presente denominando o espaço escolástico Rufino de Figueiredo.

Hoje os Poderes Oficiais Constituídos, Câmara Municipal e Município Jucurutu na Administração de George Queiroz com muita honra entrega à população este Centro de Eventos Autran Nogueira com os espaços D. Veneranda e Escolinha, para que fiquem eternizados nos nossos corações a ALEGRIA DE VIVER.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*