Arcebispo de Aparecida defende direito ao voto e alerta sobre ‘dragões’ do ódio em sermão no Santuário Nacional

.

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, fez nesta quarta-feira (12) uma defesa enfática da importância do voto e deixou aos fiéis alertas sobre alguns dos desafios que o povo brasileiro enfrenta.

.

A declaração foi dada durante o sermão na principal missa deste feriado no Santuário Nacional de Aparecida. O arcebispo listou a fome, o desemprego e o ódio como ameaças que ainda afetam a sociedade, e fez uma referência à pandemia como um “dragão” que já foi vencido.

.

No sermão, o arcebispo também incentivou os brasileiros a votarem no 2° turno das eleições presidenciais. “É necessário exercer esse direito e poder do povo, a exemplo de Maria e José em Belém, se alistando no recenseamento do próprio império. Mas quem vai vencer é Jesus”, disse.

.

A missa solene, principal celebração do 12 de outubro, teve a presença do senador eleito Marcos Pontes e de Carlos França, ministro das Relações Exteriores.

.

Nos últimos anos, as homílias de Dom Orlando Brandes foram marcadas por críticas. No ano passado, por exemplo, o religioso afirmou que “para ser pátria amada não pode ser pátria armada”.

.

Leia mais em g1.com.br

.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*