Após aglomeração em praias, prefeito de Natal diz que pode ‘fechar tudo’ se população não respeitar isolamento

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, usou uma rede social para se manifestar sobre as aglomerações registradas nas praias do Forte e de Ponta Negra no último domingo (19).

O chefe do executivo lamentou que parte da população tenha ignorado a pandemia do novo coronavírus e assegurou que vai intensificar a fiscalização nos próximos dias, com a possibilidade de “fechar tudo” caso não haja o cumprimento das medidas de isolamento social.

“Assistimos nesse final de semana, na cidade do Natal, episódios inadmissíveis e inaceitáveis acontecerem. Nós vimos as praias urbanas superlotadas de pessoas sem nenhuma proteção, sem máscaras, sem manter o distanciamento social, aglomerando, possibilitando a contaminação e disseminação do coronavírus”, declarou.

O prefeito garantiu que vai procurar o governo do estado para ampliar a fiscalização em Natal.

“Vou imediatamente mandar um ofício para a governadora do estado (Fátima Bezerra) disponibilizando a Guarda Municipal para que, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar, possamos fazer um controle rigoroso, restritivo, nas praias, no Centro da cidade, onde está liberada a circulação de pessoas, para exigir que todos utilizem máscaras e para que não exista aglomeração”, declarou.

“Se houver necessidade de reprimir com a fiscalização intensa, nós faremos, ou então vamos ter que retroceder, voltar a fechar tudo e manter o isolamento social com rigor. É preciso que todos entendam isso”, falou o prefeito. (Veja mais aqui)

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*