A prevenção é a melhor forma para se manter a saúde da comunidade e uma boa qualidade de vida

Cidadãos de Jucurutu estamos felizes com as abundantes chuvas que estão ocorrendo no Seridó, mas alguns cuidados relacionados à nossa vida diária devem ser praticados por todos.

O lixo, quando descartado inadequadamente, causa graves problemas ambientais e na época das chuvas se acumula e é levado para bueiros, córregos e rios. Causa enchentes, inundações e até, tragédias ecológicas e pessoais.

O acúmulo de lixo pode gerar chorume, contaminar a água e o solo, servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças tais como, leptospirose, febre tifóide, cólera, malária, febre amarela, dengue, leishmaniose entre outras. Essas doenças interferem na qualidade de vida da população e, até mesmo, no desenvolvimento do país. São de fácil prevenção, mas, quando não são evitadas, causam muitas mortes.

O futuro está no presente: se cuidarmos do Meio Ambiente, com mais conscientização, educação ambiental e serviços públicos preventivos, haverá menos poluição e melhor qualidade de vida para todos.

“Barragem Oiticica, água para a vida!”

Equipe Socioambiental da KL Engenharia.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*