Máscaras não serão mais obrigatórias em espaços abertos a partir de 16 de março no RN

 

O uso de máscaras de proteção em ambientes abertos não será mais obrigatório no Rio Grande do Norte a partir do dia 16 de março. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (08), pelo secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.

 

De acordo com o secretário, a decisão se baseia na recomendação do Comitê Científico, que observou a redução da taxa de transmissibilidade da covid-19 no estado potiguar e também a queda no número de internações para tratamento da doença. Hoje, o RN registra uma taxa de ocupação geral de leitos críticos de 28,8%.

 

Ainda segundo o secretário, a liberação não ocorre a partir desta terça-feira porque os especialistas ainda observam a movimentação de novos casos da covid-19 após o período de Carnaval. Outro ponto ressaltado é que, apesar da desobrigação do uso de máscaras, a exigência do passaporte vacinal vai continuar nos principais espaços públicos.

 

A previsão é que o decreto com a determinação seja publicado daqui a uma semana, no dia 15 de março. Conforme ressaltou Cipriano Maia, um trabalho mais intenso junto aos municípios potiguares deve ser implantado no sentido de orientar e fiscalizar as novas normas.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*