Representantes do JUCOD e CRAS estiveram na FM 104 de Jucurutu para explicar como foi o trabalho feito nesta segunda-feira, na Escola Wagner Lopes

IMG-20151110-WA0108-1024x576

Representantes do Projeto Jucurutu Unido Contra as Drogas e do CRAS estiveram, na manhã desta terça-feira, 10, no Programa do repórter e blogueiro Edilson Silva, da Rádio 104 FM de Jucurutu, onde falaram sobre o trabalho conjunto feito nesta segunda-feira na Escola Municipal Wagner Lopes. Trabalho esse que também teve a participação efetiva do CREAS e de pessoas da sociedade civil.

De acordo com os voluntários atuantes na ação, o trabalho foi realizado de forma a estimular a manifestação do pensamento dos alunos, no tocante aos motivos que levam uma pessoa a ingressar no mundo das drogas.

Para isso, os profissionais aplicaram uma dinâmica para grupos na sala de aula, que solicitava que cada grupo explicitasse os motivos que, na opinião dos componentes, levam alguém às drogas. Junto a isso, foi lido um texto, o qual foi comparado com as opiniões dos alunos.

A ação foi realizada durante todo o dia e parte da  noite desta segunda-feira, 09, e foi considerada um sucesso pelos integrantes, uma vez que provocou nos alunos a vontade de expor os diversos motivos que, na opinião deles, têm contribuído para as pessoas adentrarem ao mundo das drogas.

“Ao mesmo tempo que estimula essa percepção dos jovens, o debate acaba criando neles uma maior consciência para dizerem não às drogas, já que conseguem perceber que não são elas que irão resolver qualquer que seja o problema que alguém esteja passando. Muito pelo contrário, ao tentar resolver seus problemas através das drogas, a pessoa está entrando em outro muito maior, e esse dificilmente tem cura”, disse disse a Assistente Social do CRAS, Hérvila aos microfones da Rádio Cidade de Jucurutu.

Via Blog PM Jucurutu

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*