Prefeito de Jucurutu denuncia atraso na entrega da Adutora
.
O prefeito de Jucurutu, George Queiroz (PMDB) botou a boca no trombone. Cadê a adutora de engate rápido para solucionar a falta d’ água no município, prometida pelo Dnocs para ser inaugurada até 31 de janeiro?
.
Hoje, 7 dias depois do prazo, George disse ao Blog que as obras andam a passos lentos.
.
Com um detalhe: “a obra está errada”, disse o prefeito, que visitou o local hoje cedo.
.
Segundo George, não precisa ser engenheiro para constatar que o que está sendo feito terá como resultado, dinheiro jogado fora.
.
O prefeito alertou para a necessidade de, parte da adutora, a que ficará dentro do limite da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, ser de canos de plástico com bombas submersas, para que, quando o nível do reservatório subir, elas acompanhem e fiquem visíveis para possíveis manutenções.
.
O que está acontecendo, como informou o prefeito, é que a parte da adutora que ficará dentro do reservatório está sendo feira com canos de ferro.
.
“A primeira água que a barragem tomar cobre os canos de ferro e eles vão enferrujar”, alertou George.
.
O prefeito disse que há 15 dias pediu ao Dnocs uma cópia do projeto, mas não foi atendido.
.
Depois de uma conversa do deputado Nelter Queiroz (PMDB) ao coordenador local do Dnocs, José Eduardo Alves, ficou definido que será pedida uma audiência urgente com o diretor geral do órgão federal, Emerson Fernandes, para que ele faça uma visita às obras da adutora. Agora… de engate… lento.
.
Por Thaisa Galvão
.
.
.