Após festa profana Padre Erivan Primo reclama da fedentina na porta da Matriz de Jucurutu/RN
O Padre Erivan Primo, pároco de Jucurutu utilizou sua página de facebook para comentar um fato que levou a Matriz de São Sebastião ficar inviabilizada após festa popular em praça pública.
Preocupado com o que presenciou após o evento disparou: “O natal de jucurutu é muito grande, muita gente, muita festa. Pena que no dia de natal, a matriz de São Sebastião esteja inviabilizada por causa da fedentina de urina em suas portas. Lamentável”, disse o sacerdote.
Ainda na mesma postagem Padre Sandoval ex – pároco de Jucurutu também fez uma observação tentando explicar o verdadeiro sentido do Natal.
Do Blog: Realmente quem caminhava pelo centro da cidade na tarde da última sexta – feira (26/12), ainda era incomodado com o odor de urina que exalava nos ares. Sei que por parte da organização tudo é feito com as melhores das intenções, mas cabe a cada cidadão respeitar o lugar sagrado que é a igreja e aprender a conviver em sociedade obedecendo a seus limites. Mesmo assim ainda existem pessoas que defendam que o sagrado e o profano podem caminhar juntos. Vá entender …
Segundo o dicionário “Profano” é tudo que transgride as regras sagradas. É o que se torna contrário ao respeito devido às coisas divinas.
A Bíblia cita a palavra profano em diversos capítulos. O livro do profeta Ezequiel traz algumas orientações direcionadas aos sacerdotes daquela época. “Deverão ensinar o meu povo a distinguir entre sagrado e profano, e farão que ele conheça a diferença entre puro e impuro”. (Ezequiel 44:23).
Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com