Senac/RN oferta 50 vagas para cursos gratuitos de biossegurança na área de eventos
Dando continuidade nas ações previstas no Plano de Retomada do Turismo – documento elaborado em parceria com o Governo do Estado e entidades ligadas ao trade turístico – o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, irá ofertar, a partir desta segunda-feira (26), mais uma etapa de inscrições em cursos gratuitos de biossegurança, focados em habilitar trabalhadores para o retorno das atividades no contexto pós-pandemia covid-19. Nesta etapa, serão disponibilizadas 50 vagas para profissionais que atuam no setor de Eventos. As inscrições podem ser feitas no site rn.senac.br.
Ao todo, já foram ofertadas 1.350 vagas em cursos gratuitos de Boas práticas de prevenção e combate à Covid-19 em Meios de Hospedagem; Alimentos e Bebidas; Serviços Receptivos e Eventos.
A participação nestes cursos permitirá que as empresas se habilitem a receber o Selo Turismo Mais Protegido, lançado pelo Governo do Estado com o objetivo de atestar os padrões de qualidade implementados nesses empreendimentos.
“Desde o mês de junho o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, vem capacitando gratuitamente trabalhadores envolvidos no setor turístico. Essa iniciativa tem sido de fundamental importância, pois garante a segurança sanitária no retorno da atividade turística do RN, colocando nosso estado em um excelente patamar competitivo, que impulsiona a movimentação da economia”, disse o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Para se inscrever, é preciso ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de autodeclaração, e apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, visto que as aulas ocorrerão no formato online.
Sobre o PRT
O Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte é uma ação liderada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte (Sindetur RN), Sebrae RN, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RN) e a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do RN (SUVISA-RN), com o objetivo de promover ações integradas dos empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária.