Rural FM 102,7 inaugura transmissor e novo estúdio
Em cerimônia conduzida pelo bispo de diocesano de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, o Sistema Rural de Comunicação realizou a cerimônia de desligamento oficial do transmissor da Rural AM 830. A partir desta segunda-feira (03), a emissora passa a operar definitivamente em Frequência Modulada, passando a se chamar Rural FM 102,7.
Antes do desligamento, proferiram discurso alusivos ao ato os professores Ronaldo Carlos e Lucinete Costa. Também prestaram sua homenagem os poetas repentistas Cícero Nascimento e Geraldo, além do apresentador do programa Violeiros do Seridó, Djalma Mota. A atração é o programa mais longevo da emissora e de cantoria de viola no Brasil.
“A Rádio Rural está se aproximando dos 57 anos e isso é motivo de graça. E ela transmite a linguagem política do evangelho, no sentido de buscar o bem comum. A Igreja precisa falar a partir do lugar de Jesus, que é o lugar dos pobres. A Rural não morre, ela se transforma para continuar a anunciar a Boa Nova do Senhor”, disse dom Antônio.
Uma comitiva formada por funcionários, ex-funcionários, colaboradores e patrocinadores se deslocou ao novo transmissor da Rural FM. Lá, dom Antonio promoveu as bênçãos dos novos equipamentos. Já na sede da emissora, foram entregues comendas “Rural AM 830” a diversas personalidades que deram sua contribuição em quase 57 anos de sua história.
Alexandre Costa