“Mulheres de Caicó estão morrendo à mingua”, diz médico caicoense

elisio

Ganhou repercussão na imprensa estadual as declarações do médico caicoense Elísio Galvão, que usou as redes sociais para reclamar do comportamento dos gestores da saúde, principalmente em Caicó. Ele também revelou o sufoco na função de plantonista, que para salvar a vida de uma gestante e desabafou sobre a falta de estrutura e o caos no atendimento materno-infantil no Hospital do Seridó.

Elísio diz também que “falta é vergonha na cara de um bando de canalha que nós mesmo colocamos no poder e de um bando de profissionais medíocres e prostitutos que calam e tem medo dos patrões diante de tamanho descaso”. Veja o que disse o médico nas redes sociais:

Que falta de vergonha na cara desses gestores da saúde do Brasil, do nosso RN e principalmente do nosso Seridó e Caicó. Nossas mulheres estão morrendo a míngua e a vida ficando cada vez mais banalizada. Há poucos dias morreu uma, depois outra e hoje quase que me vai mais uma, mas felizmente Deus é bem maior que vocês autoridades sem coração. Após 12h de plantão sozinho, me chega uma paciente mãe de um filho e grávida de dois meses do segundo, queixando-se de dor em baixo ventre e sem sangramento vaginal, confesso que depois de velho e diabético, fiquei muito medroso.

Via Robson Pires

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*