Incêndio em Serra Negra do Norte já dura mais de 10 dias

O fogo que toma conta de duas serras no município de Serra Negra do Norte continua e já dura mais de 10 dias. Os bombeiros permanecem no local diariamente, porém enfrentam muitas dificuldades de controlar o avanço das chamas.

Um incêndio atinge uma área de vegetação densa e de difícil acesso na zona rural de Serra Negra do Norte (RN), na região do Seridó, na divisa com a Paraíba. Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, o fogo começou na quarta-feira (23/9). Desde então, as chamas vêm se espalhando, favorecidas pela vegetação seca, os ventos fortes e as temperaturas elevadas.

O Corpo de Bombeiros já enviou 22 agentes da capital, Natal, que reforçaram a luta contra o fogo que já vinha sendo travada por outros 20 bombeiros remanejados de Caicó (RN) e de Mossoró (RN).

“Aqui é tudo serra. Várias. Uma colada na outra. O risco é que ao atingir uma, o fogo passe para outra, e assim sucessivamente. Desde o início, um dos nossos objetivos é impedir que isso aconteça. Já conseguiu-se apagar alguns focos, mas pelo que identificamos, há ainda pelo menos outros quatro ou cinco pontos onde há chamas. Um deles, na Serra Velha, na mesma região”, contou o comandante do 2° Grupamento de Corpo de Bombeiros, major Alcione Araújo.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*