Cover do Zé Bonitinho em Natal lamenta morte de Jorge Loredo
Há 16 anos o advogado, Adelson Freitas dos Reis, de 49 anos, resolveu encarar o personagem mais conhecido do humorista Jorge Loredo, o popular Zé Bonitinho. O ator morreu na manhã de hoje (26), no Rio de Janeiro, deixando muitos fãs tristes. “O Brasil perdeu um grande artista, estou de luto”, lastima Adelson, cover do Zé Bonitinho em Natal.
Tudo começou quando Adelson resolveu ir a um baile à fantasia na cidade do Recife, ele já admirava bastante Jorge Loredo e resolveu ir vestido de Zé Bonitinho. A fantasia fez sucesso e o advogado levou o prêmio de melhor figurino.
Adelson Freitas contou que na mesma festa, foi confundido com o ator. “No momento que entrei no clube, o diretor TV Tribuna pediu a um segurança para me levar até o camarote da TV, onde estavam todas as mulheres que trabalhavam com Zé Bonitinho”, disse.
Além da caracterização, outras semelhanças unem o Zé Bonitinho oficial e o de Natal. “Ele era advogado e pernambucano, eu também sou advogado e pernambucano”, conta.
O cover ainda disse que só encontrou com o ídolo apenas uma vez, durante uma peça de Jorge em um teatro no Recife, mas que sempre estava em contato. “Todo aniversário, eu ligava e falava com ele. Mandava presentes, ele gostava muito das redes de Caicó”, lembra.
O Zé Bonitinho de Natal é bastante conhecido por fazer presença em grandes eventos e festas, não só na capital potiguar, mas também em outros países. Adelson já foi a três Copas do Mundo, uma Copa América na Argentina e as Olimpíadas em Londres, todos vestido do personagem.
Adelson lamentou não poder estar presente no velório do artista, mas afirmou que vai continuar imitando ele. “Agora é que eu vou continuar representando, para deixar ele na memória do povo brasileiro”, disse.