Carnaval 2015 em Caicó, será nas ruas e na Ilha de Sant’Ana

carnaval-de-Caicó

Esta semana aconteceu em Caicó, a primeira reunião sobre o carnaval 2015. De acordo com o Prefeito Roberto Germano, o evento vai acontecer. A falta de chuvas não inviabilizará a festividade de Momo local. Desta reunião, participaram, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, inclusive o Pelotão Ambiental, Secretaria de Turismo, Administração da Ilha, representante de donos de paredões de som, o Prefeito, o representante do Bloco Treme-Treme, Caern, entre outros.

Na reunião, uma das questões que ficaram claras, é que o carnaval deixa dividendos econômicos importantes para a cidade. Que a economia é movimentada antes, durante e depois das festividades. “Nós estamos tentando antecipar a formatação do nosso carnaval. Esse ano vai ter o carnaval da Ilha com o apoio da classe empresarial. Nós vamos investir nos blocos de rua, que irão levar os foliões para a Ilha, onde terá banda para continuar a folia“, disse.

Na próxima sexta-feira (12), todos voltam a se reunir para discutir o funcionamento dos paredões de som. Esse é um dos grandes problemas do evento, problema porque não é regulamentado e porque, pessoas desavisadas acabam extrapolando com o volume. A Polícia Ambiental, registra nessa época grande quantidade de ocorrência de som alto, e na maioria das vezes envolve os paredões.

Outra vez, o prefeito Roberto Germano, anuncia que o gasto que terá com o carnaval será pequeno, diferente do que foi gasto nas administrações anteriores. “Todos os municípios estão passando por uma crise, também por causa disso estamos reduzindo drasticamente os gastos. Em 2013, nós gastamos cerca de dez por cento do que foi gasto em 2012. O Município tirava dos seus cofres 1 milhão e meio de reais para fazer o carnaval“, afirma.

A Prefeitura vai repassar 60 mil reais para os dois blocos de rua da cidade, o Treme-Treme e o Ala Ursa do Poço de Sant’Ana.

Por Sidney Silva

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*