Avião da Lufthansa que alternou em Natal realizou outro pouso não programado

 

Após o pouso inédito no aeroporto de Natal em decorrência de uma emergência médica, o Boeing 747-8 da Lufthansa de matrícula D-ABYU teve de desviar a sua rota mais uma vez. O jumbo que decolou de Ezeiza (LH 511) e teria como destino final o aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, fez um segundo pouso não programado no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle (CDG).

 

Após entramos em contato com a Inframerica, concessionária que administra o aeroporto de Natal, foi informado que uma equipe médica do aeroporto deu o suporte para o atendimento em solo ao passageiro e a aeronave partiu ainda na madrugada para o destino. Contudo, é bastante provável que o pouso em Paris tenha se dado por conta da regulamentação da tripulação.

 

Pessoas próximas ao assunto informaram ao Portal Aeroflap que um passageiro teve um princípio de infarto, transferido para um hospital de Natal. A escolha do aeroporto de Natal ao invés de Fortaleza deu-se por conta da maior capacidade do pátio e da sua pista, que é uma das poucas do país que pode receber aviões de grande porte sem maiores restrições.

 

As principais companhias aéreas obedecem regulamentações estabelece limitações operacionais relativas ao gerenciamento da fadiga para tripulantes e operadores aéreos. Como o voo acabou pousando em Natal por volta das 22:45, dados do site Flightradar24 mostram que a aeronave decolou por volta das 03:30, ou seja, o avião ficou quase quatro horas em solo.

 

Por conta do evento inesperado, o voo LH511 foi o mais acompanhado no final da noite de ontem (27/06), com mais de 1.500 acesso simultâneos.

 

Ainda não se sabe como e quando o trajeto será concluído até Frankfurt, entraremos em contato com a Lufthansa para mais informações.

 

Via Aeroflap

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*