Ponte da Pedra Lavrada está com acesso difícil

A Ponte da Pedra Lavrada, também conhecida como Ponte de Zé de Bastos é considerada uma das maiores belezas do Rio Grande do Norte. Nesta época de inverno, os turistas de várias partes do Estado procuram o local para conhecer os encantos vistos somente pelas redes sociais.

Entretanto, atualmente para chegar ao local não é fácil. A falta de manutenção de um reservatório e o mato na entrada dificulta o acesso de quem já conhece, mas principalmente do turista que visita pela primeira vez. As pessoas chegam a arriscar as suas próprias vidas, ao caminhar no início da parede da barragem de mesmo nome.

Situada no leito do Rio Seridó, no Sítio Catururé, Zona Rural de Jardim do Seridó, a Ponte da Pedra Lavrada foi construída na década de 20, do século passado, pelo então prefeito Dr. Heráclio Pires Fernandes, com o objetivo de ligar o município ao vizinho Estado da Paraíba.

Nos períodos de cheia (durante o inverno), com a sangria da Barragem da Pedra Lavrada ao lado, temos um dos mais admiráveis espetáculos da natureza. Uma lindíssima paisagem, com a sua queda-d’água, formando um rio de corredeiras que ficam registrados nas lentes e na mente dos jardinenses, turistas e visitantes.

Créditos: A Fonte

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*