Secretário de Recursos Hídricos diz que continuidade da obra de Oiticica é questão de segurança
O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, está cumprindo agenda administrativa nesta sexta-feira (23) no Seridó, especialmente para acompanhar o movimento de paralisação na obra da barragem de Oiticica, construída às margens do rio Piranhas.
Depois de conversa com o consórcio responsável EIT/Encalso, o titular da SEMARH ainda se reunirá com o bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, e com representantes do movimento dos atingidos pela barragem. O objetivo será sensibilizar sobre a continuidade dos trabalhos.
“A obra se aproximava da conclusão da fundação até o eixo do leito principal do rio Piranhas. Caso as chuvas venha como muita força, a cheia pode prejudicar as comunidades depois da barragem, como é o caso de Jucurutu. Além do prejuízo econômico ao Erário, que pode chegar a 160 mil reais por mês”, disse Mairton em entrevista à Rádio Rural de Caicó.
Quanto às indenizações, o secretário disse que 40% dos processos encaminhados. Mairton também pretende apresentar a dom Antônio as providências para realocação do no cemitério da Barra de Santana, que era uma das reivindicações da Diocese de Caicó.
Via Robson Pires