Presidente da Câmara destacou esforços do prefeito George Queiroz e Deputado Nelter para amenizar o problema da seca
Vereador Rubens Batista – Presidente da Câmara Municipal de Jucurutu
Ainda durante apresentação do Relatório da Audiência Pública realizado pela Câmara Municipal de Jucurutu e que discutiu a situação hídrica na zona rural e urbana, o presidente do legislativo, Rubens Batista (Rubinho) destacou que o município de Jucurutu é abastecido pelo Rio Piranhas que no momento se encontra em uma situação muito preocupante e que a qualquer momento isso poderá prejudicar o abastecimento da zona urbana e consequentemente a zona rural que vem sendo abastecida através de caminhões pipas que tem como fonte d´água a CAERN que abastece 55 comunidades da zona rural.
Rubinho relatou que outro fator preocupante é a situação do preço do milho que até dezembro tinha o preço de 23,10 R$ e agora foi reajustado para 39,90 R$ devido à retirada do subsídio do governo federal. Ele lembrou que o antigo valor estava minimizando os efeitos da seca.
“Quero destacar aqui o empenho do Prefeito George Queiroz que diante das dificuldades ocasionadas pela forte estiagem tem buscado formas de ajudar o homem do campo e minimizar o problema. A administração tem disponibilizado retroescavadeira, trator e reforma de nove açudes. Não é fácil administrar um município com dois anos consecutivos de seca, considerada uma das maiores dos últimos anos. Mesmo com todo esforço do prefeito de Jucurutu temos que unir força e buscar uma solução junto aos governos estadual e federal. Inclusive tenho visto a luta do deputado Nelter Queiroz para buscar meios alternativos para a convivência com a seca e vamos juntos com toda classe politica que obteve voto nas eleições buscar uma solução para o preço do valor do milho da CONAB”, destacou o vereador e presidente da câmara, Rubinho.
Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com