Prefeitura de Natal decretará estado de calamidade nesta segunda
A prefeitura de Natal publicará, nesta segunda-feira (16), decreto de calamidade pública, em razão dos estragos com as fortes chuvas. Essa foi uma das decisões tomadas pelo Gabinete de Emergência, no Palácio Felipe Camarão, na tarde deste domingo (15), e que contou mais uma vez com a participação da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria.
A reunião, coordenada pelo prefeito Carlos Eduardo, com presença do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o geólogo Ricardo Amaral e a arquiteta Dulce Bentes, além de secretários municipais, avaliou ainda mais ações emergenciais para recuperação das áreas atingidas, como Mãe Luiza, além do monitoramento de outras de risco.
Após a reunião, a ex-governadora seguiu com a comitiva para avenida Guanabara, no bairro Mãe Luiza, para visitar os locais onde houve o deslizamento de terra e desmoronamento de casas. Wilma conversou com moradores e famílias desabrigadas, se solidarizando e afirmando seu apoio junto ao prefeito Carlos Eduardo e ao deputado Henrique Alves.