IFRN desenvolve projeto para queijo do Seridó ganhar reconhecimento nacional

 

O projeto de pesquisa Queijo de manteiga tradicional do Seridó – RN, desenvolvido no campus do IFRN de Currais Novos, foi selecionado no Edital 63 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC). O edital visa à promoção das indicações geográficas no Brasil. Uma indicação geográfica é um nome que identifica um produto ou serviço como originário de uma área geográfica delimitada, quando determinada qualidade, reputação ou outra característica é essencialmente atribuída a essa origem geográfica.

 

Selecionado em primeiro lugar no eixo voltado à estruturação de indicação geográfica, o projeto será desenvolvido através de atividades de pesquisa, inovação e extensão junto aos produtores da famosa iguaria seridoense em parceria com a Agência do Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE).

 

Coordenada pela Prof.ª Dr.ª Ítala Mesquita, a equipe conta com a participação do Téc. Ramon Araújo, do Prof. Dr. Saint Clair Lira e das estudantes Júlia Dantas, do curso técnico em Alimentos, Ianne Macedo e Érica de Souza, ambas do curso em tecnologia em Alimentos, além de colaboradores da UFRN, da EMATER/RN e do SEBRAE/RN.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*