Com política de “segurança de menores”, TikTok remove 20 milhões de contas suspeitas

 

Diante da política de “segurança de menores”, o TikTok removeu 20,2 milhões de contas suspeitas de serem administradas por menores de 13 anos. Desde que o relatório das diretrizes da comunidade começou a ser divulgado, em 2020, esse é o maior número de remoções.

 

Segundo a empresa, os perfis e vídeos dessas contas participam, principalmente, da categoria de conteúdos que exploram nudez e atividade sexual envolvendo menores, “atividades prejudiciais”, danos físicos e psicológicos, exploração sexual e comportamento de aliciamento.

 

Desses, 4,8 milhões são usuários do Brasil. Conteúdos como dança sexualmente explícita e menores com roupas mínimas são alguns dos comportamentos dessas contas que ferem a política da empresa em relação aos seus usuários, segundo o aplicativo.

 

Além disso, houveram mais 3,3 milhões de remoções por outros motivos, como “segurança de menores” (41,7%), “atividades ilegais e mercadorias regulamentadas” (21,8%), “nudez de adultos e atividades sexuais” (11,3%), “conteúdo violento e explícito” (9,6%), “autolesão e atos perigosos” (6,7%) e “assédio e bullying” (6)%.

 

Agora RN

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*