Zenaide: “Sou contra um governo que achaca a população e arrebenta com os trabalhadores”

Única deputada do Rio Grande do Norte a votar contra as propostas polêmicas que o governo de Michel Temer tem levado à Câmara, Zenaide Maia (PR) disse sofrer pressões dentro da Casa Legislativa pelas suas posições contrárias aos projetos de interesse do Governo Federal. Apesar de tudo, a parlamentar assegurou que não vai mudar de posição e fez críticas duras aos colegas da Casa.

“Sou contra o governo que achaca a maioria da população, que arrebenta com os trabalhadores e com os servidores públicos. Vou votar sempre contra e isso me traz milhares de pressões, mas não vou abrir mão. Eu tenho uma vantagem: não estou lá para ganhar dinheiro nem para negociar cargos. Já sabem que eu não faço isso. Já sinto dificuldade lá, mas estou correndo atrás dos nossos direitos. Não vou mudar minha posição”, garantiu em entrevista ao Portal Agora RN.

Uma das principais propostas do governo que a deputada foi contra foi a Proposta de Emenda à Constituição 241 (55) aprovada no Congresso Nacional. Em suma, a PEC impõe teto nos gastos públicos do Governo Federal em setores como saúde e educação.

“A população não tem ideia da gravidade da PEC 241 (55). Durante 20 anos não vai ter concurso público. Isso poda a juventude e congela os salários com a maquiagem de ‘reduzir o gasto público’. Que se reduza o gasto público na prática e taxe as grandes fortunas, tire os incentivos das multinacionais, apliquem juros em lucros e dividendos. Tem muita ‘gordura’ para se tirar sem ser do salário do trabalhador”, disse.

A deputada foi a única do RN contrária ao impeachment de Dilma Rousseff. Na entrevista, ela criticou o presidente Michel Temer. Disse que naquele momento sabia que nem Temer, nem Cunha eram solução para a crise no Brasil e que ele “só não está no lugar de Cunha porque não é do PT”.

“Fui contra o impeachment porque sabia que Temer nem Eduardo Cunha eram a solução para os problemas do país. E a gente sabe que Temer ainda não tá no lugar de Cunha porque ele não é do Partido dos Trabalhadores. Graças a Deus eu não sou”, declarou Zenaide.

De olho no Congresso

Zenaide também falou sobre a importância da vigilância da população na Câmara Federal e que a responsabilidade do Congresso para com o Brasil é maior que a do próprio presidente.

“A população tem que acordar para a importância do congresso. Aquela Casa é quem diz qual vai ser o salário do brasileiro, quantas horas ele vai trabalhar por semana e com que idade ele vai se aposentar. O poder é maior que o do presidente, porque a gente faz a lei, aprova, e se ele vetar a gente ainda pode derrubar o veto. Nós do Congresso não podemos nos eximir de qualquer responsabilidade neste país”, declarou.

Eleições 2018

Após votações contrárias ao governo Temer na Câmara Federal, Zenaide tem atraído atenções de eleitores potiguares, e inclusive tem sido cogitada para a disputa por uma vaga ao Senado Federal. Entretanto, ela disse que essa não tem sido uma de suas preocupações.

“Não estou pensando em 2018. Estou pensando no meu mandato hoje. A política é uma coisa que evolui muito rápido. Eu me preocupo em fazer um bom mandato para o que fui eleita”, concluiu.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*