Zenaide Maia discute em audiência na AL importância dos bancos postais nos correios do RN

Na tarde desta quinta-feira (31), a deputada federal Zenaide Maia participou da Audiência Pública sobre a importância dos bancos postais nas agências dos Correios no Estado, na Assembleia Legislativa, em Natal.

A discussão sobre a possibilidade de fechamento dos bancos postais que funcionam em 118 das 174 agências dos Correios no Rio Grande do Norte contou com a participação de parlamentares, representantes dos municípios, Correios e sindicatos.

Uma alternativa levantada pelo representante dos Correios foi que ocorresse parceria entre os municípios com a estatal para que houvesse uma contrapartida ou custeio desses gastos com vigilância. Caso não seja possível, a tendência é que os Correios não tenham mais condições de manter os serviços dos bancos postais. Os profissionais dos Correios estão temerosos com a situação e cobram a manutenção dos serviços.

Representando a bancada federal, a deputada federal Zenaide Maia também participou da discussão e garantiu apoio em prol da manutenção das agências e dos bancos postais em funcionamento nos municípios.

São 122 bancos postais em pauta para serem retirados das agências dos Correios do Estado.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*