Vigilante foi executado na Cidade de Florânia. PM agiu rápido e prendeu bando suspeito de cometer este e outros cinco homicídios

IMG-20160410-WA0074
Segundo a Polícia, os suspeitos confessaram ter assassinado o vigilante. O motivo do crime teria sido porque Toninho seria “cabueta” da Polícia, que no linguajar do crime significa aquele que passa informações para a Polícia.

Fonte: Blog PM Jucurutu – Por volta das 20h00 min. deste sábado, 09 de abril, mais um crime de homicídio foi registrado na Cidade de Florânia. Desta vez, a vítima foi um vigilante identificado por Tony Ramos da Silva, conhecido popularmente por “Raminho, 36 anos. Ele estava na casa de um amigo, quando dois homens, em uma moto, chegaram e atiraram várias vezes. O vigilante foi socorrido com vida, mas veio a óbito, quando era transferido de Florânia para Natal.

Diante de mais essa situação de violência, a Polícia Militar de Florânia, com o apoio do GTO de Jucurutu, entrou em diligência, prendeu cinco pessoas e apreendeu uma adolescente.

Foram presos: José Maciel da Silva, 25 anos; Pedro Roberto da Costa, vulgo “Pedrinho de Tenente”, 22 anos; Felipe Wagner de Souza Araújo, vulgo “Guido”, 22 anos; Valério Miranda da Silva, vulgo “Valerinho”, 18 anos e; um homem identificado apenas por “Dedo do Cão”. Além destes, foi apreendida uma adolescente de iniciais L. S.  de 17 anos, que seria uma forte componente do grupo.

Segundo a Polícia, os suspeitos confessaram ter assassinado o vigilante. O motivo do crime teria sido porque Toninho seria “cabueta” da Polícia, que no linguajar do crime significa aquele que passa informações para a Polícia.

O homicídio teria sido planejado na casa de Maciel. Cada um dos criminosos teve sua função. Os executores foram “Pedrinho de Tenente” e “Guido”, enquanto os outros ficaram com outras obrigações, como é o caso de “Valerinho”, que ficou responsável por ocultar as roupas, cápsulas das munições deflagradas e a moto usadas na ação criminosa, sendo que não deu tempo esconder a moto, tendo em vista a ação rápida da Polícia.

Valerinho foi o primeiro a ser preso e logo revelou onde estavam escondidos as roupas e as cápsulas usadas para assassinar o vigilante. Em seguida, a Polícia prendeu o restante do bando e, com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e munições, provavelmente usados na execução do vigilante Toninho.

O grupo criminoso é investigado por seis homicídios, sendo cinco deles na Cidade de Florânia, e  outro na Cidade de Tenente Laurentino Cruz. Todos ocorreram entre o dia 19 de março e 09 de abril, ou seja, num intervalo de apenas 20 dias.

De acordo com o que foi apurado, todos os envolvidos nos homicídios têm envolvimento com tráfico de drogas. Eles foram autuados em flagrante e ficaram presos, à disposição da Justiça. A menor ficou apreendida. Esperamos que todos eles paguem pelos seus crimes da forma mais rígida possível, dentro dos limites da lei.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*