Um novo player para levar o bem (filmes, séries, shows e lives) – Plataforma Magnificat será lançada no Mutirão de Comunicação 2021 – MUTICOM Nacional

 

As plataformas on demand chegaram para revolucionar o mercado de entretenimento. E, especialmente em tempos de Covid-19, o setor ganhou força e se tornou alternativa de lazer e descanso, em meio às incertezas do momento.  Para os cristãos, um dos grandes desafios foi a impossibilidade da participação presencial em celebrações litúrgicas. E, atenta à esta necessidade, a Igreja Católica lançou mão de um recurso já utilizado pelos veículos de comunicação, e agora, também por paróquias e até pequenas comunidades: a missa online.

 

Cada vez mais familiarizados com essas transmissões, os fiéis foram em busca de outros conteúdos espirituais como filmes e séries que tratassem de fé e valores. E, se, por um lado, as grandes plataformas de streaming detenham um catálogo volumoso de títulos, por outro, esse público carecia de uma opção mais focada em sua demanda. É aí que começa a história da Magnificat!

 

Um novo player para levar o Bem

 

A Magnificat está em teste desde março e será lançada oficialmente nesta sexta-feira (23/07), no maior evento de comunicação católica do Brasil, o MUTICOM (Mutirão de Comunicação), promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

 

“A ideia deste projeto veio como uma inspiração de Nossa Senhora durante um período de retiro espiritual em uma comunidade católica de Goiânia (GO), em 2020”, lembrou Manoel Calaça, um dos sócios fundadores da plataforma. Ele é da Caikron Tecnologia, que está desde 2010 no mercado tecnológico de streamings e aplicativos.

 

Cheia de personalidade, a Magnificat é audaciosa ao convidar o usuário a uma “sublime experiência”. E se, num primeiro momento, o slogan evoca uma proposta mística e espiritual, muito em razão dos conteúdos e de sua curadoria especializada, também remete ao acesso do usuário à própria plataforma, desenvolvida com exclusividade e tecnologia de ponta para propiciar esta experiência única.

 

Para Angela Morais, CEO da Kolbe Arte Produções, outra parte da sociedade, “a expectativa é que, ao acessarem Magnificat, as pessoas não tenham ao toque dos dedos apenas mais um local onde possam zapear e mais um menu de opções. Queremos que ao navegarem, possam vivenciar como é de fato sublime assistir a um filme, ou uma série, seja ela religiosa ou não sem interrupções com a qualidade e o serviço que só nós iremos oferecer”, pontuou Angela.

 

Na esteira do mercado audiovisual

 

Uma pesquisa, da Comscore de dezembro de 2020 mostrou que cerca de 120 milhões de pessoas estão conectadas à internet no Brasil, consumindo conteúdo online e outra, lançada pela Kantar IBOPE Media, a ‘Inside Video’, revelou que o mercado brasileiro se destacou muito no consumo de vídeos on-line em nível global. Enquanto 65% dos estrangeiros assistiram vídeos online gratuitos, no Brasil somavam 80%.

 

Vendo que somos muitos consumindo conteúdo dessa forma e que, segundo os últimos dados do IBGE, mais de 123 milhões de brasileiros são católicos, o mercado para esse público tem muito a crescer. Já temos as emissoras de televisão católicas que, juntas, somam no país mais de 1.300 canais, entre repetidoras e geradoras, reunidas em seis redes nacionais e três regionais. Esse nicho é mais um para somar na evangelização.

 

Dentre os streamings do mundo, que são mais de 4.500, temos algumas já no segmento católico que se destacam, como a VatVision, que chegou a ser comparada mundialmente à Netflix cristã católica.

 

Serviço:

 

Lançamento oficial para inscritos no Muticom

Quando: 23/07/21 | sexta-feira

Horário: às 20h30

Onde: online (plataforma Muticom)

 

Coletiva de imprensa

 

Quando: 23/07/21 | sexta-feira

Horário: às 16h

Onde: online, através do link que enviaremos conforme confirmação.

 

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*