UFC 198: Werdum homenageia mãe de técnico em pesagem emocionante
Mesmo no palco da pesagem de um dos maiores eventos da história do Ultimate e com a responsabilidade de uma primeira defesa de cinturão nos ombros, o campeão dos pesos-pesados Fabricio Werdum encontrou espaço para fazer uma homenagem e emocionar o público presente à Arena da Baixada nesta sexta-feira. Protagonista do UFC 198 de sábado, o lutador gaúcho prestou tributo a Maria Conceição, mãe de seu treinador, Rafael Cordeiro, que faleceu na véspera, e acabou deixando em segundo plano uma tarde de encaradas intensas, gestos inesperados e show de participação da torcida curitibana.
Werdum saudou o público sorridente, e até soltou a infame “Happy Face”, sua careta tradicional, ao subir à balança, mas fez questão de destacar uma tarja preta, de luto, com o nome “Maria Conceição”, em sua camisa. Ele explicou a homenagem logo após a encarada contra o desafiante Stipe Miocic.
Eu prometo para vocês a vitória amanhã (sábado). Meu professor Rafael Cordeiro não pôde estar aqui hoje (sexta), a mãe dele faleceu ontem (quinta), e eu queria mandar um beijo para todas as mães do Brasil e pedir uma salva de palmas para ela – disse Werdum no microfone aberto, sendo prontamente atendido pela plateia. Como esperado, Stipe Miocic foi vaiado ao entrar no palco. O desafiante, contudo, manteve a compostura e bateu 109,6kg, ficando mais pesado que o campeão Werdum, que marcou 109,1kg. Os dois fizeram uma encarada firme, mas respeitosa. O americano não se incomodou com as vaias do público e ainda os incentivou.
– Vocês são ótimos fãs, podem gritar! – declarou Miocic, gesticulando para que continuassem.
Combate