Jucurutu: Têm prosseguimento às inscrições para processo de eleição do Conselho Tutelar/2015


Continuam sendo realizadas as inscrições para o processo de eleição do Conselho Tutelar no município de Jucurutu/RN. As inscrições tiveram início na última segunda – feira dia 11 e seguirá até 29 de Maio de 2015 e os interessados em adquirir maiores informações devem se dirigir até a Casa dos Conselhos que fica situada próximo a Agência do INSS. Serão apenas treze (13) dias para inscrições.
De acordo com Niedja Carvalho, presidente do CMDCA (Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente), as eleições ocorrerão em 04 de Outubro em todo o Brasil e a resolução bem como o edital de convocação encontram-se disponíveis no site da FEMURN no diário oficial dos municípios do estado do Rio Grande do Norte e ainda no mural da prefeitura.
Cabe ao conselho tutelar fiscalizar as entidades governamentais e as não governamentais, e ainda atender queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos. Cabe também exercer as funções de escutar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos.
Este órgão aplica medidas de proteção pertinentes, requisita serviços necessários a efetivação do atendimento adequado de cada caso. Contribui para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e as suas famílias.
Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com