Superintendente do DNIT mostra estágio das principais obras no RN ao governador e a senadora Fátima

B__Ay1yWAAA8yDx

O superintendente do DNIT, Walter Fernandes, fez uma explanação do andamento das principais ações, obras imediatas e licenciamento ambiental em curso no RN, cujo recursos são do Governo Federal, para o governador Robinson Faria e a senadora Fátima Bezerra.

As obras remanescentes e complementares da BR-101, que vai de Natal a Parnamirim, deverão ser iniciadas em maio e contará com a construção de seis viadutos, passagem inferior de veículos, cinco passarelas, drenagem e implantação e ampliação de vias marginais. Essa obra que compreende um trecho de 13 quilômetros da BR-101 (do Viaduto de Ponta Negra até o acesso a Pium, em Parnamirim) é uma realidade graças a luta e empenho da senadora Fátima que apresentou, enquanto deputada federal, emenda ao Plano Pluri Anual 2012/2015 garantindo os recursos para a execução dos serviços.
.
No caso da Reta Tabajara está sendo feita uma nova contratação devido a rescisão contratual da empresa vencedora da licitação. A obra compreende a duplicação, restauração e adequação de capacidade; construção de 10 viadutos com retornos; construção de 11,5 km de marginais; construção de cinco pontes e restauração de três já existentes; instalação de 12km de iluminação; 4km de ciclovia; 26 paradas de ônibus; reforma do posto da Polícia Rodoviária Federal e instalação duas passarelas.
.
O superintendente do DNIT apresentou também o andamento da obra do Viaduto do Gancho de Igapó (complexo de viadutos e túnel); duplicação da BR-304; pavimentação e melhorias da BR-110 e implantação e pavimentação da BR-437 – Estrada do Cajueiro.
Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*