Servidores da Justiça continuam em greve; em Caicó servidores permanecem em frente ao fórum
O posicionamento do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, de não voltar atrás de medidas já anunciadas e/ou implementadas para conter gastos na Justiça Estadual acirrou os ânimos dos grevistas e deve dificultar negociação marcada para às 10h da próxima quinta-feira (16), na Câmara Criminal do TJRN. Em Caicó, os servidores permanecem com piquetes em frente ao Fórum Municipal Amaro Cavalcanti.
“Ninguém gosta de fazer greve, mas essa é a única forma de buscarmos os nossos direitos. Desde o início tivemos apenas uma audiência com o presidente Cláudio Santos, pois ele tem demonstrado falta de interesse em conversar com a categoria. Ele tem dialogado conosco através da imprensa”, disse Pólion Maia, Oficial de Justiça em Caicó.
Em janeiro, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Cláudio Santos, anunciou medidas de contenção de gastos do Poder Judiciário potiguar. Dentre elas, a exoneração de 100 cargos comissionados e o congelamento da Gratificação de Técnico de Nível Superior (GTNS).