Secretaria de Saúde de Jucurutu emite nota de esclarecimento

Em virtude da especulação sobre acontecimentos no Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos, vimos esclarecer a veracidade dos fatos.

No dia 23/10/2017 depois do acionamento do serviço da ambulância, deu entrada na unidade hospitalar às 03:30 horas, a paciente sem documentação, identificando-se como M. de M, já em trabalho de parto. Ao exame: paciente com bolsa rota, apresentação pélvica, sendo ausentes os batimentos cardíacos do feto, constatando o óbito fetal. Diante a avaliação clínica e a necessidade de transferência para resguardar a vida da paciente, logo foi feito o contato com o serviço de referência, e a transferência foi realizada imediatamente, sendo a paciente acompanhada pela Médica e Enfermeiro de Plantão por todo percurso. Chegando ao serviço de referência, o Hospital do Seridó (Caicó/RN), o Médico Obstetra de Plantão, também confirmou a morte fetal e realizou o suporte a paciente, que está clinicamente estável aguardando alta hospitalar. 

Portanto está unidade hospitalar prestou toda assistência necessária ao caso citado, e está disponível para todo esclarecimento formal que por ventura se fizer necessário.

Ialyson I. Costa Rocha
Diretor do H.M.T.L.Q.S

Marjorie Ovidio Bezerra Galvão
Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*