Sebrae terá vitrine de peças artesanais na edição virtual da Fiart

 

As peças em diferentes tipologias confeccionadas por artesãos das regiões Oeste, Seridó e da Grande Natal vão estar em exposição para a compra, mesmo na versão virtual da 26ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart). Devido à pandemia, o evento será transmitido online pela internet e o Sebrae no Rio Grande do Norte, que é um dos parceiros desde a primeira edição da feira, terá um estande para servir de vitrine e exibição do trabalho dos artesãos que são atendidos pela instituição. A Fiart começa na próxima sexta-feira (4) e vai até o domingo (6). Toda a programação do evento será disponibilizada de forma inédita em plataformas digitais, como o site do evento (www.fiart.com.br), redes sociais e streaming.

 

Essa edição do evento foi lançada na semana passada durante live transmitida pelo canal do YouTube da feira, quando foram apresentados todos os detalhes desse novo formato e shows musicais, entre eles o da Deusa do Forró. De acordo com os organizadores da feira, está sendo feito um esforço de divulgação para que o público de outros estados, amantes da arte e do artesanato, também tenha acesso ao evento e possa conhecer o melhor do artesanato feito no Rio Grande do Norte. A expectativa é que esse evento virtual tenha pelo menos 1.400 visualizações.

 

O diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, e a gestora do projeto de Economia Criativa, Ana Ubarana, participaram da live lançamento do evento. Isso porque a instituição é uma das principais parceiras da Fiart desde o início e está estruturando um estande para expor peças dos artesões que são atendidos pela instituição. Os trabalhos foram selecionados por uma curadoria que escolheu peças representativas de vários municípios do Estado, principalmente das regiões Oeste, Seridó e Metropolitana de Natal.

 

“Teremos várias tipologias. Nessa exposição, haverá peças em madeira, em macramê, crochê, bordado, couro, pirogravura, xilogravura… Teremos muitos trabalhos diferenciados esse ano. Essas peças ficarão no site, disponíveis durante o ano todo. As pessoas podem acessar até dezembro e conferir esses produtos, podendo entrar em contato diretamente com o artesão. O site não disponibilizará o e-commerce, mas vai servir para aproximar comprador e o próprio artesão, negociando a forma de pagamento e forma de entrega”, explica Ana Ubarana.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*