Sead institui comissão para atuar na normatização do trabalho remoto

Teletrabalho, home office ou trabalho remoto.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) instituiu Comissão de Trabalho Remoto para a normatização do teletrabalho no âmbito da Administração Estadual do Rio Grande do Norte. A publicação da Portaria que designa um grupo de seis servidores públicos estaduais para atuar na comissão foi publicada na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado.

O grupo de trabalho foi criado considerando a necessidade de implementação de ações estratégicas que visam o aperfeiçoamento das políticas de gestão de pessoas, em decorrência das mudanças na organização do trabalho provocadas por causa da pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

De acordo com a Portaria, a Comissão de Trabalho Remoto terá uma série de competências para realizar em um prazo de 60 dias, quando deverá apresentar o relatório final do estudo à Sead. Entre as atribuições, estão definir as normas e regras para a normatização do trabalho remoto, bem como elaborar o Plano de Trabalho para instituir o teletrabalho e ainda elaborar as minutas dos marcos legais para a normatização do trabalho remoto no âmbito da administração direta e indireta do Executivo Estadual.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*