RN registra chuva de mais de 100 milímetros em 24 horas

 

O Rio Grande do Norte registrou chuvas intensas entre 7h da manhã de quinta-feira (27) e 7h da manhã desta sexta-feira (28). O município onde mais choveu foi Ipanguaçu, no Oeste Potiguar, com 106,7 milímetros. O dado é da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

 

Segundo o boletim, o município de Pendências, ainda no Oeste, também registrou fortes chuvas. No mesmo período, foram 53,6 milímetros. Em Upanema, a precipitação foi de 52,9 milímetros. Já em Baraúna, foram 47,8 milímetros em 24 horas.

 

Na região Central Potiguar, o município com o maior volume foi Pedro Avelino, com 54,1 milímetros. Na mesma região, os outros destaques foram Guamaré (40 milímetros) e Macau (34,7 milímetros). No Agreste Potiguar, a Emparn anotou 33,4 milímetros de chuvas em Santo Antônio. Em Sítio Novo, o acumulado foi de 26 milímetros.

 

As chuvas menos intensas foram registradas no Leste Potiguar. Em Touros, choveu 25,2 milímetros. Em Macaíba, apenas 15 milímetros. O número é pouco superior aos 14,4 milímetros de Vila Flor.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 78 municípios do Rio Grande do Norte podem ser atingidos por chuvas intensas nesta sexta-feira (28). A precipitação pode chegar a 30 milímetros por hora ou a 50 milímetros por dia.

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*