Projeto da PM presta apoio a vítimas de violência em Natal

projeto_PM
A ação consiste em garantir uma maior aproximação entre a gestão e membros de Conselhos Comunitários a fim de desenvolver, conjuntamente, diagnósticos dos problemas vivenciados nas comunidades.

A secretaria estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), vem realizando uma nova modalidade de atendimento à população da zona Sul de Natal denominada Vizinhança Solidária e Batalhão Participativo. A ação consiste em garantir uma maior aproximação entre a gestão e membros de Conselhos Comunitários a fim de desenvolver, conjuntamente, diagnósticos dos problemas vivenciados nas comunidades. O resultado desta ação já vem sendo sentido nos bairros Capim Macio, Candelária e Lagoa Nova, onde os crimes relacionados ao tráfico de drogas deixaram de influenciar na macrocriminalidade, apresentando reduções no número de ocorrências.

Nesta quarta-feira (21) foi a vez do 5º BPM realizar visitas solidárias a pessoas vitimas de violência na Zona Sul de Natal. Com palavras de otimismo o comandante do batalhão, Major Correia Lima, demonstrou apoio e orientou os moradores dos bairros com dicas de prevenção a crimes e proteção individual. A comunidade elogiou a ação e sugeriu melhorias para a segurança nos bairros.

“Nossos Conselhos de Segurança tem papel importante na identificação das áreas críticas de suas comunidades, bem como na apresentação de sugestões que possam colaborar com o trabalho das polícias. Já conseguimos prender mais de 16 suspeitos de tráfico de drogas em apenas três bairros da zona Sul, além de apreender armas, capturar foragido e recuperar veículos. Ninguém melhor que a comunidade para se integrar com os órgãos da Segurança”, relatou o comandante do 5º BPM.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*