Programa “Jucurutu da Gente” recordou os sucessos do músico jucurutuense Expedito Baracho

10562999_422018624631485_5644273553991473175_n

O Programa “Jucurutu da Gente desta sexta – feira, 06 de Fevereiro/2015 entrou no clima da festa carnavalesca e recordou os sucessos do cantor e compositor jucurutuense, Expedito Baracho.

Autor da composição “60 Carnavais e antigo contratado da Rádio Jornal do Comércio, Expedito Baracho viveu a era de ouro do rádio pernambucano nos anos 50 e em detalhes em uma entrevista exclusiva ao repórter e blogueiro Edilson Silva contou como foi aquela época tão importante para este meio de comunicação.

É sempre uma satisfação vir aqui na minha terra natal e confesso estou tentando reconhece – lá, pois aqui tudo mudou e cresceu muito. Tenho recordação de que na minha época nem serviço de auto falante existia por aqui e hoje temos rádio, internet e graças a Deus o desenvolvimento chegou. Sai daqui eu e minha mãe; fomos para Caicó no caminhão de Zezeca, depois Recife e hoje estou residindo em Olinda, destacou.

Ele destacou que quando deixou o município de Jucurutu tudo ainda era muito precário e a cidade não passava de um simples vilarejo no sertão do seridó potiguar. Foi em 1948 que ele passou a residir na capital pernambucana onde já tocava um pouco de violão.

Hoje o artista é um dos nomes mais expressivos da cena musical pernambucana tendo participado inclusive de programa de auditório nas emissoras de rádio da época.

Naquela ocasião quando realizávamos a entrevista o deputado estadual Nelter Queiroz estava passando por Jucurutu e sintonizando o rádio na Cidade FM – 104,9 ouvindo nosso bate papo no ar foi até o estúdio da emissora cumprimentar seu conterrâneo.

A entrevista que encontra-se arquivada em nossos computadores aconteceu com momentos de descontração, recordação ao som do violão do cantor e compositor.

Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*