Prefeito na Bahia diz que reabrirá comércio ‘morra quem morrer’

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, causou polemica ao anunciar o relaxamento do isolamento social. Em uma live com jornalista desta quarta-feira, 1, ele disse que estabelecimentos comercias da cidade do sul da Bahia irão reabrir as portas a partir do dia 9 de julho “morra quem morrer”.

O vídeo tem circulado nas redes sociais e virou alvo de críticas.

Após a polêmica, a prefeitura de Itabuna, por meio de nota, disse que o prefeito foi mal interpretado e que ele está contrariado com a situação da cidade.

O município havia definido inicialmente a reabertura para ontem. Porém, como os leitos de UTI para pacientes da covid-19 estão com capacidade esgotada, foi preciso recuar.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, o município de Itabuna soma mais de 2,6 mil casos confirmados do novo coronavírus e 58 mortes.

A polêmica fala do prefeito de Itabuna repercutiu nas redes sociais indo parar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta manhã.

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) foi uma das internautas que criticaram a fala do prefeito Fernando Gomes.: “Esse é Fernando Gomes, prefeito de Itabuna – BA. Ele vocalizou a lógica bolsonarista nessa pandemia: banalização da morte e desprezo pela vida. Prefere atacar a quarentena ao invés de combater o coronavírus. É por culpa desses criminosos que o Brasil já passou de 60 mil mortos”.

O prefeito de itabuna dizendo ”morra quem morrer” sobre a reabertura do comércio.. mano?? isso é absurdo em tantos níveis parece um sociopata falando eu sinceramente não sei o que vai ser desse país porque pelo jeito sempre pior”, escreveu uma internauta.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*