Prefeito George Queiroz atende pleito de professores de Jucurutu

10734009_386679094832105_8570306546380021698_n

O prefeito de Jucurutu, George Queiroz, recebeu em seu gabinete na última quinta-feira (26), uma equipe de professores do município. Na ocasião foram expostos, diante de um bom diálogo, pleitos provenientes das lutas da categoria, onde entre os profissionais estavam representantes de todos os segmentos da Educação Básica Municipal de todas as escolas, além de representantes de órgãos vinculados a Educação, como é o caso do SINTE-RN, SINDJUC, FUNDEB, Conselho Municipal de Educação. A comitiva reivindicou do gestor a redução da Jornada de Trabalho Docente a fim de obter maior tempo destinado ao planejamento de atividades, inclusive, um dia semanalmente dedicado ao trabalho em grupo, orientação assistida pela equipe de suporte pedagógico, encontro com pais, dentre outras atividades voltadas ao fazer pedagógico.

George Queiroz acatou o pleito diante da comissão representada por 08 (oito) professores e concordou em conceder a redução conforme pauta da reunião, onde o prefeito ouviu e participou das discussões em torno da redução da jornada de trabalho estabelecida pela Lei Federal nº. 11.738, de 16 de julho de 2008, que instituiu o Piso Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, Lei esta que também contempla a redução da jornada de trabalho. Ao final da reunião os professores agradeceram a oportunidade de diálogo concedida de maneira satisfatória.

“Recebi a classe de professores do nosso município e imediatamente aceitei a proposta deles, pois vejo a educação como elemento fundamental no alicerce para um futuro melhor e com a medida eles terão mais tempo para planejar suas aulas”, comentou o prefeito. Queiroz já vem cumprindo com o pagamento do piso nacional e já havia disponibilizado a redução da jornada desde setembro do ano passado, porém um documento emitido pelo MP (Ministério Público) recomendou que o Estado voltasse a cumprir a jornada anterior ao período antes da redução, no entanto, o Estado não acatou a recomendação do MP, cabendo aos municípios decidirem como irão proceder mediante a recomendação. Participaram também da reunião Crezo Dantas, que presta assessoria técnica a Prefeitura e a senhora Deíse Lopes Bezerra, secretária Municipal de Educação e Cultura.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*