Policiais civis e servidores do Itep participam de greve geral no RN

G1 – Os policiais civis e servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) participaram da Paralisação Geral Nacional nesta sexta-feira (11). Servidores públicos federais, estaduais e municipais aderiram ao movimento.

No Rio Grande do Norte, o Fórum Estadual dos Servidores do RN apresentou a pauta e cada sindicato levou para deliberação de suas categorias a participação ou não no ato. Com isso, o Sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol) colocou em votação em assembleias dos servidores do Itep e também dos policiais civis e as categorias aprovaram a participação. O ato começou em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, às 8h.

“Por isso, convocamos todos a participarem deste ato e deste dia de paralisação, nesta sexta-feira. Lembrando que se trata de uma paralisação, portanto, as unidades devem ser fechadas, mantendo-se somente os serviços essenciais. No caso da Polícia Civil, apenas as delegacias de plantões deverão funcionar”, explicou Paulo César de Macedo, presidente do Sinpol.

A Greve Geral Nacional tem pautas específicas de alguns segmentos, como a Reforma no Ensino Médio, mas, no geral, tem como ponto principal o posicionamento contrário dos servidores a PEC do Teto de Gastos, que impedirá os governos de darem reajuste aos servidores e limitará investimentos em áreas como Educação, Saúde e Segurança, bem como contra a Reforma da Previdência.

“São assuntos que dizem respeito diretamente a todos nós servidores públicos, independente de sermos da esfera estadual, municipal ou federal. Por isso, a paralisação é conjunta de centenas de categorias em todo o Brasil. Então, conforme deliberado em assembleias, os policiais civis e servidores do Itep devem se fazer presentes e aderirem ao movimento”, reforçou o presidente do Sinpol.

Policiais fecharam trecho da BR-101 que corta a Zona Sul de Natal (Foto: Thyago Macedo/G1)

Policiais civis participam de ato em Natal nesta sexta (11) (Foto: Thyago Macedo/G1)

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*