Pesquisa estuda comportamento do consumidor de queijo de manteiga do RN

 

Pesquisadores do IFRN de Currais Novos lançaram uma pesquisa com objetivo de analisar o perfil do consumidor de queijo de manteiga do Rio Grande do Norte e o nível de conhecimento sobre IG – Indicação Geográfica. A pesquisa é coordenada pela pesquisadora Ítala Viviane Véras e executada pelas alunas Allyssa Santos, Júlia Dantas, Maria Denise Oliveira, Mariana dos Santos e pela docente Maria Lucimar Medeiros.

 

A consulta busca entender, por exemplo, qual a preferência do consumidor em relação à produção artesanal ou industrial de queijos e se ele consegue distinguir um queijo de manteiga puro de um queijo adulterado. A sondagem também questiona sobre quanto o consumidor gasta por mês na compra de queijo de manteiga, onde ele geralmente compra seu queijo de manteiga, e se sempre compra queijo de manteiga da mesma marca.

 

As pesquisadoras estão desenvolvendo trabalho para mostrar a viabilidade do pleito da Indicação Geográfica do Queijo de Manteiga, junto ao INPI, para o produto artesanal do Seridó. Por isso, a pesquisa também questiona se o consumidor busca saber qual a marca/procedência do queijo de manteiga que compra e se acha importante que o queijo de manteiga do Seridó tenha uma identificação para que o consumidor possa distingui-lo do queijo de outras regiões.

 

A participação na pesquisa é voluntária e está disponível no link: AQUI

 

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*