“Nós somos contra a redução da maioridade penal”, diz Dom Antônio

amaioridade

A declaração é do Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, em entrevista a imprensa neste sábado (25). Questionado sobre o tema da maioridade penal, o chefe da igreja do Seridó foi enfático ao afirmar que assunto foi tratado na Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e que a decisão do presidente é contrária a redução.

“A presidência já se posicionou sobre o tema: nós somos contra a redução da maioridade penal. Hoje o grande argumento é que existem pessoas menores de 18 anos que cometem crime e precisam ser punidos, mas também já existe o Estatuto da Criança e do Adolescente que estabelecem penas. Se nós reduzirmos para 16 anos, vamos ter os de 15 e 14 anos cometendo crime, e aí?”, questionou o bispo.

Levantamento realizado pelo G1 aponta que cerca de 32 mil adolescentes de 16 e 17 anos deram entrada nas unidades de cumprimento de medidas socioeducativas no país em 2014. “Dentro desse levantamento aí, caso haja a redução, teremos uma aumento de 30 mil a mais no sistema penitenciário. Já não cuidamos da população carcerária que temos, imagine aumentando. O que a CNBB quer é que se apresente condições sociais e políticas públicas”, completou Dom Antônio.

Via Blog Seridó

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*