Mercados institucionais garantem escoamento da produção da agricultura familiar

A Emater-RN e a Sedraf estão expondo, durante a Festa do Boi, os mercados institucionais. São vários programas e projetos que estimulam a produção no campo e possibilitam às famílias rurais venda certa dessa produção.

São exemplos o Programa de Aquisição de Alimentos, nas modalidades “Leite” e “Compra Direta”, as feiras da agricultura familiar, o Programa Estadual de Sementes Crioulas e o Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes), além da estrutura da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes).

Nesta quarta feira, a Central das Cooperativas da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (Cooafarn) e a Cecafes, com apoio da Emater-RN, realizaram uma degustação de vários pratos típicos para os grupos que visitaram a Fazenda Modelo, no Parque Aristófanes Fernandes, em especial assentados do município de Ceará Mirim. Entre os pratos, o baião de dois feito com arroz vermelho e feijão macassar, e alimentos à base de mandioca.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*