Jucurutu: Supervisora de Saúde e Coordenador Regional do Setor de Combate ao Dengue/Chykungunya falam sobre mutirão

12661764_571031866396826_7948547266532279329_n
Mariana Pinheiro (Supervisora de Saúde) e Francisco Batista (Coordenador do Setor de Combate a Dengue/Chykungunya) da unidade IV Regional de Saúde/Caicó.

A Secretaria Municipal de Saúde em Jucurutu realizou na manhã desta terça – feira, 02/02/2016 o 1º. Mutirão de Combate ao Dengue/Chykungunya e Zika. A informação foi confirmada ao vivo no rádio durante apresentação do programa do repórter e blogueiro, Edilson Silva.

Após a mobilização, Mariana Pinheiro (Supervisora de Saúde) e Francisco Batista (Coordenador do Setor de Combate a Dengue/Chykungunya) da unidade IV Regional de Saúde/Caicó estiveram concedendo entrevista a Cidade FM – 104,9.

Na ocasião ambos destacaram a importância da ação que visitou hoje o Bairro Novo Horizonte onde durante o mutirão, agentes de endemias buscaram identificar possíveis focos do mosquito transmissor da doença. Para eles é preciso que a população contribua com essa força tarefa, pois se trata de um problema de interesse de toda comunidade.

“Qualquer ação que venha trazer alerta a população no sentido de cuidados conta com o apoio da IV REGIONAL DE SAÚDE/CAICÓ. Isso é uma demonstração de que o município esta preocupado com o número de casos na região. Nossa atitude convida a população a participar desta luta. Na verdade a dengue não é apenas um dever do poder público, mas principalmente da população, pois 80% dos focos estão nos espaços domiciliares. Isso é uma lógica de que o próprio morador precisa tomar conhecimento disso e participar. Enquanto não houver uma participação em massa, continuaremos registrando grandes epidemias no Brasil”, disse Francisco Batista.

Mariana Pinheiro agradeceu a todos pela colaboração durante realização da ação e segundo ela outros mutirões também irão acontecer nos demais bairros da cidade após o período carnavalesco. Toda programação conta com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Redação: Edilson Silva

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*