Jucurutu: Investigado por exercício ilegal da medicina no RN causou perda de função de mão de paciente, diz polícia
.
Por g1 RN – Um homem de 39 anos é investigado por exercício ilegal da medicina em Jucurutu, na região Oeste potiguar, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
.
Segundo a polícia, o suspeito foi descoberto e denunciado após cometer um erro que causou uma deformidade e perda da função da mão de uma paciente de 70 anos.
.
Um mandado de busca e apreensão contra o falso profissional foi cumprido na última quarta-feira (18) em Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba. Carimbos e documentos públicos com indícios de falsificação foram apreendidos.
.
A ação foi conduzida pela 51ª Delegacia de Polícia Civil de Jucurutu, com apoio da Polícia Civil da Paraíba.
.
Segundo a polícia, o homem é investigado por exercer a medicina ilegalmente e usar documentos falsificados para se passar por um profissional da área da saúde.
.
A investigação foi iniciada após denúncia de que ele teria atendido uma idosa de 70 anos, no Hospital Maternidade Teresinha Lula de Queiroz Santos, em 12 de julho de 2019.
.
Na ocasião, mesmo diante de exame de raio-x e de um quadro clínico evidente, o investigado teria diagnosticado a paciente com entorse no punho e prescrito apenas analgésicos, sem encaminhar a idosa ao ortopedista.
.
Dias depois, especialistas constataram uma fratura com “consolidação óssea incorreta”, resultando em deformidade permanente e perda total da função da mão direita da vítima.
.
A apuração revelou que o suspeito usava o nome, carimbo e assinatura falsificados de um médico com registro ativo em outro estado e que jamais esteve em Jucurutu.
.
O inquérito policial apura os crimes de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, falsificação de documento público e lesão corporal de natureza grave com debilidade permanente de membro.
.