Jucurutu: Fabiana Monteiro, Secretária de Assistência Social destaca ações da pasta

10341538_294712520695430_3114354502428055125_n
Jucurutu: Fabiana Monteiro, Secretária de Assistência Social e Fernanda Haiza destacando ações da pasta

A Secretária de Assistência Social, Fabiana Monteiro ao lado de Haiza Fernanda estiveram participando do informativo Notícias da Cidade” desta quarta – feira, 27 de Maio de 2015 na Rádio Cidade FM – 104,9. Na ocasião ela destacou o andamento dos trabalhos de sua pasta na prefeitura municipal administrada por George Queiroz.

Fabiana iniciou sua entrevista com o repórter e blogueiro Edilson Silva falando sobre a política municipal de assistência social com o destaque para o CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL que desenvolve suas ações através da CASA DAS FAMÍLIAS que conta hoje com uma equipe de referência sendo um agente social, um agente administrativo, um técnico (Assistente Social e Psicóloga). O órgão trabalha com gestantes, famílias e idosos. A secretária lembrou ainda que o órgão desenvolve ações através do grupo Ciranda da Criança, o Projeto Lúdico Educativo e o Grupo de Mulheres.

Destacou que através da prefeitura o CREAS – CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, oferta serviços mais especializados voltados para usuários de drogas, vitimas de abuso sexual, exploração ou pessoas que tenha praticado algum ato infracional no município. De acordo com ela a administração disponibiliza ainda um advogado e psicólogo para os assistidos que buscam ajuda junto ao judiciário.

Ainda trouxe explicações sobre o funcionamento do programa Bolsa Família e de benefícios do governo federal para crianças, jovens, gestantes e mães que amamentam. Fabiana lembrou que hoje existem aqui na cidade de Jucurutu 6.092 famílias cadastradas, sendo que deste número 2.693 estão recebendo benefícios.

Ela frisou que os programas Peti, Pró-Jovem e Conviver foram unidos em um só programa, chamado de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que trabalha com oficinas, teatro e outras atividades direcionadas para crianças, jovens e idosos.

Sobre a crise que vive os municípios, estado e Brasil falou:

“Os municípios estão perdendo os recursos do governo federal e estadual e basicamente quem está mantendo a funcionalidade de alguns programas aqui na cidade de Jucurutu é o próprio prefeito George Queiroz que com muita dificuldade vem mantendo algumas ações e vale lembrar que infelizmente o estado não está entrando com sua contrapartida enquanto o governo federal não está cumprindo com o seu papel atrasando os recursos”, destacou.

Fernanda Haíza abordou o PRONATEC – PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO e lembrou que este ano ainda não foi pactuado nenhum curso para os municípios do Brasil em virtude da crise nacional, mas em parceria com o SENAI e SENAR a administração George Queiroz oferece cursos de confeiteiros e corte/costura e para o início do segundo semestre está previsto o de panificação.

Por Edilson Silva – Contatos (84) 9629 7591 – e – mail – edilson104@hotmail.com

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*