Jucurutu é exemplo de gestão eficiente em meio a crise

Aqui na imagem o prefeito George Queiroz (PMDB) um arquivo fotográfico do Blog do Edilson Silva

No momento em que a quase totalidade dos municípios passa por profunda crise financeira, sendo comuns cortes pesados na oferta de serviços à sociedade, o município de Jucurutu vem mostrando ser possível desenvolver uma gestão de qualidade, baseada em planejamento.

Na região do Seridó, várias prefeituras convivem com os sucessivos repasses zerados do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bem como se torna cada vez mais recorrente alguns municípios com 4, 5 ou 6 meses de pagamentos em atraso com servidores e com fornecedores.

Há casos isolados de atraso pontual, como os da Educação, que ocorrem por causa do déficit de complementação do Fundeb que a prefeitura é obrigada a fazer mensalmente, mas que são resolvidos prontamente dentro do cronograma contábil do município, o que é perfeitamente compreensível no panorama econômico atual.

Entretanto, em Jucurutu, a partir do planejamento contínuo, realizado mês a mês com a equipe técnica do prefeito George Queiroz, a prefeitura tem mantido o pleno funcionamento da máquina pública, como explica o prefeito: “A cada dia, o cenário só piora, onde as despesas aumentam rapidamente e a arrecadação não acompanha o mesmo patamar de crescimento. E assim, mesmo com toda dificuldade, graças ao planejamento que fazemos continuamente com nossa equipe, estamos conseguindo fazer a estrutura funcionar satisfatoriamente”, detalha o prefeito.

Compartilhe aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*